Banhos

Os banhos de imersão têm qualidades terapêuticas como o alívio das dores musculares, a ativação da circulação sanguínea e o estímulo da atividade das células, entre outras.

Além desses benefícios, quando os banhos são aromatizados, transferem pela água o poder dos óleos essenciais, proporcionando efeitos específicos conforme o objetivo do tratamento.

Os especialistas aconselham que o tempo médio de duração do banho de ofurô ou banheira, seja de vinte minutos. Depois é recomendada a permanência de cerca de dez minutos na sala de descanso, especialmente preparada para essa finalidade.

BANHO HIDRATANTE

É preparado em banheira para uma pessoa, numa temperatura entre 38° e 40°, com leite de aveia e linhaça, óleos vegetais e essenciais, ervas e flores colhidos no jardim. Além de proporcionar relaxamento, deixa a pele hidratada, sedosa e perfumada.

BANHO RELAXANTE

É preparado numa temperatura entre 38° e 40°, com óleos essenciais, ervas e flores colhidos no jardim. Pode ser preparado no ofurô (tina de madeira de origem japonesa) para uma ou duas pessoas, ou em banheira para uma pessoa.

SAUNA FINLANDESA

Relaxa, melhora a circulação sanguínea, limpa as vias respiratórias, ajuda a eliminar as toxinas do organismo; atinge uma temperatura de até 80° e é aconselhável no tempo de 1 hora, dar 3 intervalos fora da sauna, de 10 minutos, se molhando na ducha e relaxando na área externa, com a Natureza à sua volta. Pode ser preparada para uma ou até seis pessoas.
Um capítulo à parte, é a ducha! Com a água pura, descendo do alto da serra, a ducha é uma verdadeira cachoeira! Literalmente “lava a alma”, e o cliente sai com as energias renovadas.

BANHO TURCO

Numa adaptação do banho turco, preparamos a sauna a 80 graus, onde o cliente permanecerá por 10 minutos. Com o calor, a pele será preparada para receber uma esfoliação. Em outro ambiente, o cliente receberá a esfoliação e o banho com espuma de sabonete natural de azeite. Este banho é aplicado por uma terapeuta. Limpa e hidrata a pele, além de proporcionar relaxamento.